quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Museus em Ouro Preto..

Ouro Preto possui vários Museus, muitas das Igrejas também têm um acervo grande de móveis e materiais históricos. Como passei pouco tempo, só tive a oportunidade de conhecer dois: O Museu do Aleijadinho e o Museu da Inconfidência.

Como já falei em um dos posts anteriores, o Museu do Aleijadinho fica junto com a Igreja Nossa Senhora da Conceição e contêm várias obras do artista brasileiro. Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, era filho de um arquiteto português com uma escrava, por isso todos os seus "personagens" tinham como característica uma mistura de raças. O nariz era bem comprido, os olhos amendoados e a boca carnuda. Um estilo muito único e bonito. 



O Museu da Inconfidência fica no antigo prédio da Casa de Camâra e Cadeia de Ouro Preto. Super completo, ele retrata bem a epóca da Inconfidência Mineira, contendo obras primas de artistas renomados da época, roupas, armas utilizadas, até móveis. O prédio fica na Praça Tiradentes e é belíssimo, inclusive de noite quando fica todo iluminado. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário