segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Igrejas de Ouro Preto..

Como falei pra vocês, estava de férias e agora chegou a hora de contar tudo sobre minha viagem. Como fiz das outras vezes, vou falar por tópicos pra ficar mais detalhado.

A primeira parada foi em Ouro Preto, antiga Vila Rica. Foi a segunda capital de Minas Gerais e é conhecido por sua arquitetura colonial. Foi a primeira cidade brasileira a ser declarada pela UNESCO, Patrimônio Histórico Cultural em 1980. 

A cidade é belíssima, MUITA cultura, vários artistas ajudaram a construir a cidade. Para onde você olha tem história e várias igrejas íncriveis. Como são muitas, visitamos as três principais. 

A primeira Igreja foi a Nossa Senhora do Pilar, muito rica, é a segunda igreja que tem mais ouro do Brasil. 




Essa é uma segunda porta que as igrejas tinham para barrar o vento e não apagar as velas

A segunda foi a Igreja São Francisco de Assis, menos rica do que a primeira, mas igualmente bonita. 



Artista pintando em frente a Igreja. 

A terceira foi a Igreja Nossa Senhora da Conceição que fica junto ao Museu do Aleijadinho (que vou falar nos próximos dias). 



Outra Igreja também importante é a Nossa Senhora do Rosário, que não pude entrar, mas ficava ao lado do meu hotel (que também vou falar aqui pra vocês!!) então fotografei por fora. Ah.. Vale ressaltar que não fotografei dentro das Igrejas porque era proibido. 


Bem.. Como falei anteriormente, Igrejas em Ouro Preto existem várias e cada uma com seu estilo próprio, essas são algumas que pude ver pessoalmente e indico!!

Durante esses dias vou dar várias outras dicas.. Aguardem!! 

Beijinhos.. 

2 comentários:

  1. Painha querida, quem acompanha seu blog não precisa viajar, pois vc dá um panorama muito completo dos lugares por onde passa. Como vc viaja muito, viajo com vc. Obrigada. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Tia Sandra.. que bom que vc gostou!! Obrigada você, que sempre acompanha o blog!! Beijos e saudades..

    ResponderExcluir