quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

SPFW.. Dia 2

O primeiro desfile do dia é o da Gloria Coelho com o tema sobre Pokémon, motocross, armaduras, anos 30, anos 60 e marajás. Seu ar minimalista e roupas estruturadas vêm em preto, branco, cinza, marinho, azul claro, prata, areia, vermelho, bege e amarelo. Os tecidos são cetim e organzazde seda, couro, tafetá, cetim, lã astracã e cristais. 







João Pimenta chega com sua coleção masculina sempre ousada, dessa vez retratando estudos sobre a forma trapézio aplicados aos universos e ambientes militares e religiosos. Materiais como veludo, sarja emborrachada e lã em cores como o cinza, preto, branco, off-white e pitadas de azul marinho e vinho. Os sapatos e as botas têm pegadas militares e bicos levemente torcidos para cima. 






Alexandre Herchcovitch lança sua coleção masculina inspirada na luta entre o homem e a natureza em suas condições mais extremas. Entre cores como preto, prata, laranja e caramelo, as peças são feitas com astracã sintético, cetim, cashmere, nylon teflonado, couro de cobra, couro sintético e acetato térmico protetor. O interessante é que os modelos se vestem como estivessem se protegendo contra catástrofes. 







A Fernanda Yamamoto mostra a simplicidade e o simbolismo do círculo em uma coleção leve. O preto e o cinza são as cores principais com detalhes em roxo, amarelo e fúcsia. Os tecidos usados foram a gaze de seda com inserções de feltro e lã em suas tramas, seda e rendas japonesas e quase todos os tecidos foram retrabalhados de forma artesanal. Adorei essa coleção, nem parece inverno. 







Maravilhosos vestidos de festa tomam conta da passarela de André Lima. Cetim, paêtes, tule, lurex, viscose e couro criam formas em saias longas e rodadas, vestidos justos e marcantes, megalaços, mangas volumosas e capas dramáticas. A cartela de cores é composta do preto, vermelho, pink, laranja e roxo. 
 





Entre muita água e chuva, a Cavalera fecha o SPFW mostrando a Nova República “que proclama o contato humano, celebra o coletivo, reclama o beijo, protesta contra o solitário espetáculo do mundo da fama, instigando o imaginário desse desejo esquecido”. O preto, cinza, dourado, rosa, lima e verde aparecem nas roupas e nas estampas exclusivas usados em materiais como o índigo, malha, couro, algodão e a seda.






Fotos: Reprodução

Bem.. Assim acaba essa edição do SPFW. Espero que vocês tenham aproveitado bem o resumão, porque agora só no próximo Fashion Rio!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário