segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SPFW.. Dia 29

Um mix com as pérolas da noite, alta-costura e as festas privés dos anos 30 de Reinaldo Lourenço, inicia o segundo dia de desfiles do SPFW. Na cartela de cores, basicamente o preto e o off-white com pitadas de vermelho nas estampas. Comprimentos longos ou na canela e vestidos com uma modelagem mais seca variam entre tecidos como o couro, pele, tule, mousseline, cetim, gabardine de lã e feltro.







Com sua estréia no SPFW a marca Ghetz, especializada em tricô de luxo, mostra um coleção com vestidos justos, leggings de lã e pantalonas amplas plissadas, usando o vermelho, preto, cinza, roxo, beringela e gelo. Nem parece tricô!!








Em uma sala de cinema em plena passarela, a Ellus lança uma coleção com um jeans de luxo e super bacana. Denim, couro, cetim, paetê e pele vêm basicamente no preto e branco. O que eu gostei mais foi o Luminatto Jeans, que brilha no escuro (último look).








Sempre com suas coleções super diferentes, a marca Neon vem com o tema surrealismo e a boemia subversiva. Óculos gigantes, mulheres estampadas, bocas, entre outros pontos da coleção trazem como cores principais o preto e o vermelho. Vários tipos de tecidos foram usados, como: tafetá, gorgurão, malha, plush, jérsey, couro, camurça, veludo, tricô, crepe e linho. Silhuetas justas, quimonos e a alfaiataria de calças e paletós completam a coleção.








Um megamix de inspirações (heras trepadeiras, princesas das trevas, confusão mental, floresta infernal..) marcaram a coleção da Amapô. Peças descontruídas tanto para as mulheres como para os homens, calças justas e vestidos amplos. Elas brincam com as texturas e utilizam o jeans pintado a mão, paetês tridimencionais, veludo e seda em uma mistura de cores e estampas.








Para fechar o segundo dia de desfiles do SPFW o Alexandre Herchcovitch mostra sua coleção feminina com o tema da força violenta da natureza; rochas vulcânicas, magma, vulcões, sedimentos de rocha. O preto, tons de cinza e amarelo criam a cartela de cores. As calças descontruídas, saias assimétricas, mangas amplas e barras arrastando pelo chão são criadas com tecidos como o cetim de seda envelhecido, chiffon de seda, cashmere e a renda.






Fotos: Reprodução

3 comentários:

  1. Qual tua opinião sobre a produção e os conceitos desse ano Paulinha?

    bjoo

    Nanda Mateus.

    ResponderExcluir
  2. Nanda.. pelo menos até o que vi agora estou achando as produções mais comerciais do que nas outras edições.. Geralmente o Fashion Rio era mais comercial e o SPFW era mais conceito. Dessa vez estou achando os dois ainda um pouco parecidos.

    E vc ta gostandoo?? beijoss

    ResponderExcluir
  3. Pelo pouco que vi e pelo pouco que entendo tô gostando sim. Muita criatividade e conforto é o que tô vendo. Tô sentido falta de mais ousadia, o que deve estar ligado justamente a questão comercial que você colocou. Adoro os desfiles conceituais que chegam fechando!! Cadê Walério Araújo!! hehehe

    ResponderExcluir