sábado, 15 de janeiro de 2011

Fashion Rio.. Dia 13

Genteee.. Desculpem a demora no post do dia 13 do Fashion Rio, mas antes tarde do que nunca, não é? ?

Então vamos ao que interessa.

A quinta-feira começou com o desfile do estilista Walter Rodrigues, com o tema baseado no livro “Viagem ao Afeganistão” de Arthur Omar. A cor da coleção é basicamente o preto, com alguns detalhes em off-white em tecidos como o crepe, cetim, tricoline, musseline e malha. Formas bem simples e retas, algumas peças com estampas localizadas e listras finas.






Depois foi a vez da marca Teca inspirada na cultura japonesa e a feminilidade da lingerie do início do século 20. Por causa do tema, as modelagens são baseadas nos quimonos japoneses e nas próprias lingeries. A coleção tem tecidos leves como o cetim e o tule, e outros mais pesados, como o tricô e cores bem suaves como o caramelo, cinza, bege, rosa seco e azul bebê. Eu adorei essa coleção e as estampas leves.







Estampas maravilhosas chamaram minha atenção no desfile da Totem. Baseada na cultura sould do James Brown, Tim Maia, Jackson Five (entre outros), utilizando cores básicas como o preto, branco, prata e vermelho, a coleção teve vários longos fluídos, boca de sino e cinturas altas. Gostei bastante da coleção.







O quarto desfile do dia foi o da marca Printing. Uma mistura de elementos tropicais se misturas com tons escuros e formas rígidas do inverno em cores fortes como o laranja, rosa, amarelo limão, azul, verde, coral, tons terrosos e o clássico preto. As modelagens assimétricas, casacos amplos e peças desestruturadas vêm em tecidos como georgette, rendas de lã, tricô de seda com metal, jacquard e bordados.





Para fechar o dia, o desfile da TNG, com a presença do ator Reynaldo Gianecchini, teve como tema da coleção o movimento beatnik (movimento sócio-cultural nos anos 50/60). Calças com barras dobradas, shapes confortáveis e amplos, tudo com cara de roupa velha. Muito jeans, algodão e lã, além de tecidos de alfaiataria em cores clássicas como o preto, cinza, azul marinho e vinho e algumas peças em tons de verde e rosa.








Hoje, sábado, é o último dia do Fashion Rio!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário