quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Fashion Rio.. Dia 12

Vamos para o terceiro dia do Fashion Rio. Vou falar um pouquinho dos desfiles de ontem.

Os desfiles começaram com o Acquastudio que teve como tema a fragilidade da natureza humana e a arquitetura urbana das grandes metrópoles. Shapes inusitados com uma rigidez arquitetônica, mangas amplas, nervuras tridimensionais e cores básicas como o preto, cinza, prata, dourado e branco gelo. Os tecidos usados foram a lã, organza, teares com tramas quadriculadas e bordados.






A Maria Bonita Extra inspirou-se nas bailarinas que bailam pela rua, com elementos delicados do mundo do Ballet com um ar urbano. Devido a delicadeza do Ballet, usaram o rosa pálido, marrom, azul e cores mais fortes para contrastar, como o amarelo, verde e vermelho. As roupas com uma silhueta mais justa se misturam com peças amplas como vestidos e saias longas e fluídas em tecidos como tule, seda, moletom, tricô de lã e a própria lã dublada com malha. Esse foi um dos desfiles que eu mais gostei, bem suave e delicado.






A marca Coven usou como tema “o ato de tecer, como fazem as tecelãs e as aranhas” usando o preto e branco (como os tweeds de Chanel) com inserções de azul, rosa, verde e dourado. Tecidos estruturados como o Jacquard fazem uma forma mais seca e justa e os bordados com mistura de fios metalizados dão um toque a mais na coleção.






Depois foi a vez da marca Giulia Borges. Ela criou sua coleção em cima do Hanpanda, um trabalho da artista japonesa Nagi Noda. Hanpanda é um animal metade panda, metade outro e ela conseguiu retratar através dos seus vestidos cada metade uma estampa diferente da outra. Cores fortes como o verde e laranja se misturam com o preto, branco, bordeaux, lilás e dourado.






A última marca a desfilar na noite de ontem foi a British Colony com seus clássicos revisitados do universo naval. Além do azul e do vermelho que marcam bem o mundo “navy”, teve também o amarelo, cáqui, preto e branco com formas assimétricas, mais alongadas para mulheres e curtas para os homens. Gostei muito da coleção, achei bem fresh!







Assim encerramos a noite de ontem.. Beijinhos e até amanhã!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário