quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Tipos de Vitrines..

Acho que não falei pra vocês sobre o meu curso de “Produção de Vitrines” que estou fazendo no Senai Cetiqt.

Muito bom.. fala desde a exposição certa dos produtos até o tipo de iluminação ideal para cada tipo de vitrine. Agora as aulas são bem práticas e tivemos que fazer uma maquete para cada tipo de Vitrine de uma marca que nos criamos: Moda praia, com um produto rústico sofisticado, para mulheres elegantes e de bom gosto.

Vou mostrar pra vocês cada uma, com o exemplo feito pelo meu grupo, e explicar direitinho os 5 tipos de Vitrines, sempre priorizando o conceito da marca.

Minimalista:

O produto é exposto de forma simples, refinada, que exaltam a forma e o conteúdo. O espaço vazio prevalece na arrumação, mostra a loja e domina a decoração. Indicada para mercadorias mais finas.


Cenográfica:

Mostra o produto em meio a uma cena, que por sua vez promove a loja. Construir um cenário, uma fantasia, agregando a mercadoria a este tema.


Vitrine de Venda:

Prioriza o produto, dando destaque para as peças que sejam carro-chefe da marca, ou aquilo que se tem necessidade de vender, ou seja, mais produto, com mensagem simples de venda.


Vitrine de Prestígio:

Aquela que se faz numa inauguração, num momento especial, deixando claro o conceito da marca.


Promoção:

Sao vitrines específicas para datas especial, como Dia dos Namorados, Natal, Dia das Mães, entre outros.


Genteee.. ADOREI fazer as maquetes, as meninas do meu grupo são ótimas!! Espero que vocês tenham aprendido mais um pouquinho, gosto muito de dividir essas coisas com meus leitores.

Beijinhos.. ;***


5 comentários:

  1. Painha querida, para variar, ADOREI!!!!!!!!!!!!! Vc é um gênio na criatividade. Com vitrines como essas, qual lojista vai deixar de vender seu produto ? Seu presente reflete o sucesso do seu futuro. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de dizer. Adorei a nova estampa. Vai ficar difícil escolher a melhor.... Bjs

    ResponderExcluir
  3. painha essas vitrines estão a sua cara...cada uma mais criativa, Adorei.Das duas estampas essa é a mais bonita.PARABÉNS. beijos te amo saudades.

    ResponderExcluir
  4. O melhor eh chegar em casa depois de um dia de muuuuito trabalho, e ler esses comentarios da minha mae amada, e da minha sogrinha.. ;)))
    Muito bom saber que voces acompanham meu trabalho e me apoiam!!

    ResponderExcluir
  5. Bacana ver o trabalho da galera por aqui, realmente ficou muito legal. Também sou dessa turma e estou adorando.
    Tudo de bom para nós! rs =)
    Abçs

    ResponderExcluir