quinta-feira, 1 de julho de 2010

Unhas fortes!!

Primeira postagem sobre unhas.. uma coisa fútil, mas que nós (mulheres) adoraaaamos (hehehe)!!

Há um tempo atrás, minhas unhas eram bonitas, fortes e grandes. Alguma coisa aconteceu que elas passaram a descascar e ficar quebradiças, mas não desisti, começei a procurar soluções para que elas voltassem a ser o que eram.

Primeiro passei um tempo sem pintá-las (o que foi muito sofrido.. hehe) para que elas respirassem um pouco. Logo depois achei um esmalte, que não é bem esmalte, é como se fosse um líquido que você coloca na unha. Não funcionou muito no meu caso, acho que ele é mais para "prevenir", para ser colocado sempre.

Unhafort - Fortificante para unhas

Continuando as minhas tentativas encontrei na farmácia um esmalte reestruturador da Risqué e começei a usá-lo. A cada 5 dias eu cortava (no lugar de só lixar) para "cortar o mal pela raiz", tirava a base e colocava outra camada novamente. Fiz isso por 15 dias e continuava descascando. Já estava ficando triste de não poder pintar com cores e resolvi passar os esmaltes depois da camada da base reestruturadora. Na primeira vez que tirei o esmalte (depois de uma semana) lá estava minha unha bem melhor (só duas descascaram) e na segunda vez elas estavam todas inteiras!!! Finalmente!!

Risqué Technology - Base Reestruturadora

Quando fui ao Saara (Centro do Rio de Janeiro) encontrei essas duas bases, que devido ao nome (Casco Cavalo) achei que iam deixar minhas unhas bem fortes (hehe). A com a tampa azul é uma base Fortalecedora com Vitamina B5 e a de tampa cinza é uma base Endurecedora com Cálcio e D'Pantenol. Vou ficar passando sempre antes de pintar.


Para finalizar a seção unhas, mostro pra vocês uma Cera da Granado (presente ótimo da minha sogra que também super aprova o produto), que além da embalagem ser super lindinha toda vintage, ela deixa as unhas mais fortes e as cutículas ficam mais nutridas e molinhas, sem aqueles pedacinhos duros.

Espero que tenham gostado dessas dicas e agora vou dormir, morta de feliz com minhas unhas durinhas (mas antes vou passar a cera da Granado.. hehe).

Beijinhos e bom jogo amanhã. BRASILLL!!!

4 comentários:

  1. Anotei todos os nomes das bases fortalecedoras. Vou usar, depois comento. Sobre a cerinha, adorei ser a pessoa que deu a dica para a minha blogueira favorita. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Paulinha, vc sabe onde podemos comprar essa cera da granado aqui em Fortaleza?

    ResponderExcluir
  3. Oi!! tô procurando desesperadamente na internet onde encontrar essa base da Risqué no Rio de Janeiro! onde vc comprou?? BJss!!

    ResponderExcluir
  4. Dayana.. tudo bem?? eu vou responder por aqui e espero que vc veja.

    Eu comprei em farmacia mesmo.. e ja vi que tem em alguns supermercados grandes que vendem (Walmart e Extra).

    Espero que voce encontre pq ele e muito bom!!

    beijos

    ResponderExcluir