Começando o ano de cara nova. Vou confessar que demorei um pouco para trocar o plano de fundo porque eu adorei o passado e fiquei com pena de tirar (hehehe).
Então voltando ao que interessa.. Minha viagem de final de ano com a família foi supeeer gostosa, literalmente, já que fomos para São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte.
Apenas 110 km de Natal-RN, Gostoso (como é mais conhecida) é famosa por sua brisa constante, por isso é uma ótima opção para quem gosta de velejar. Uma cidade charmosa e tranquila que está começando a crescer, mas já tem várias pousadas e restaurantezinhos legais.
São 21 km de praia, dividas por nomes. Na Ponta do Santo Cristo, gente de diversos lugares se dedica à prática de esportes como o Windsurfe e o Kitesurfe, uma confusão de pipas e velas no mar.
Na Praia da Xepa, onde se concentram os eventos oficiais, há uma quadra de futvôlei onde a atividade entra pela noite. O espaço é devidamente iluminado assim como a quadra de futsal. Além das quadras a Prefeitura instalou o Armazém do Artesanato.
Na praia do Cardeiro um banho do mar em águas tranqüilas.
A praia do Maceió é também conhecida pelos pescadores como Praia do Trapiá, espécie de árvore frondosa encontrada no local. Na praia funciona outro terminal turístico e uma charmosa loja de artesanato.
Praia do Maceió
A Praia do Tourinho, praticamente virgem e desértica, conserva uma das mais belas paisagens do litoral brasileiro. Sua enseada de águas claras e mornas é protegida por uma duna gigante.
A Praia do Marco é a última praia de São Miguel do Gostoso. Foi nela que em 7 de agosto de 1501 foi chantado o primeiro marco colonial em terras brasileiras, pela expedição de Gaspar de Lemos. O historiador potiguar Lenine Pinto sustenta a tese de que na Praia do Marco que o almirante potiguar Pedro Álvares Cabral aportou, pela primeira vez, na que seria a maior colônia portuguesa além-mar.
Visitamos também um lugarzinho muito interessante, um restaurante que também é cachaçaria, a Urca do Tubarão, com o Seu Edson, mas conhecido por ser o Ministro da Cachaça do Litoral Norte Potiguar. Além de quatro tipos de cachaças exclusivas, o lugar reúne várias antiguidades que vão desde secador de cabelos até cédulas antigas. Vale a pena dar uma paradinha por lá.
Ficamos numa pousadinha ótima com ideias simples e muito aconchegantes. A Pousada Porto do Trapiá tem um mirante para tomar o Café da Manhã, onde fica a piscina e sofás para assistir ao pôr-do-sol.
Tinha uma rede e uma cama na varanda para descansar ao ar livre com uma cortina no chalé para não perder a privacidade (adorei a ideia!!).
Pronto, não preciso mais viajar... Vc já me apresentou a tudo de melhor de Maceio. Adorei sua matéria, pois parece uma matéria de turismo. Vc está linda demais. Saudades!! Bjs.
ResponderExcluirPaiinha, se tu for passar em Natal me avisa!!! Bissses :***
ResponderExcluirMinha norinha querida, agora vio que escrevi Maceio, quando o certo é Natal. Peço perdão, mas o erro não invalida meu comentário, certo ? Bjs.
ResponderExcluirPS- Adorei o novo fundo, lindo d+.
Tia Sandra, acho que vc trocou porque lá tem uma Praia do Maceió também e não invalida o seu comentário mesmo!! Obrigada pelo carinho mais uma vez..
ResponderExcluirDeby aviso sim.. tenho que conhecer sua loja..!!
Beijooo