quarta-feira, 16 de março de 2011

Floresta da Tijuca..

Nem só de praias vive o carioca, eles têm ao seu lado a terceira maior área verde urbana do mundo com o Parque Nacional da Tijuca (muito lindo, por sinal!!).

A empresa JeepTour ofereceu esse passeio em um desses sites de compra coletiva, por um precinho camarada, e eu que não sou besta, comprei e não pude deixar de compartilhar essa dica com vocês. O passeio é feito quase todo em um Jeep (somente 20 minutos de trilha a pé), então aconselho para pessoas de qualquer idade e crianças.

O Parque foi todo reflorestado na época do Segundo Reinado, devido o desmatamento que foi causado pelas fazendas de café. Em 1861, um Major da Polícia Militar chamado Archer, juntamente com 6 escravos, plantaram 100 mil mudas, principalmente de espécies nativas da Mata Atlântica. O substituto do Major Archer, o Barão d'Escragnolle, começou um trabalho de paisagismo, transformando a floresta em um parque para uso público com áreas de lazer, fontes e lagos.












Um passeio muito agradável. Vale a pena conhecer o “lado de cima” do Rio de Janeiro!!

Beijocas.. ;**

2 comentários:

  1. Gosto de ler a maneira simples e gostosa que vc usa para descrever os lugares lindos da minha cidade. Adorei essa matéria, muito bem ilustrada por sinal. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Melhor ainda é começar o dia depois de ler um comentário como esse!!! Amo você!! Beijos

    ResponderExcluir