segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

São Miguel do Gostoso..

Começando o ano de cara nova. Vou confessar que demorei um pouco para trocar o plano de fundo porque eu adorei o passado e fiquei com pena de tirar (hehehe).

Então voltando ao que interessa.. Minha viagem de final de ano com a família foi supeeer gostosa, literalmente, já que fomos para São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte.

Apenas 110 km de Natal-RN, Gostoso (como é mais conhecida) é famosa por sua brisa constante, por isso é uma ótima opção para quem gosta de velejar. Uma cidade charmosa e tranquila que está começando a crescer, mas já tem várias pousadas e restaurantezinhos legais.

São 21 km de praia, dividas por nomes. Na Ponta do Santo Cristo, gente de diversos lugares se dedica à prática de esportes como o Windsurfe e o Kitesurfe, uma confusão de pipas e velas no mar.

Na Praia da Xepa, onde se concentram os eventos oficiais, há uma quadra de futvôlei onde a atividade entra pela noite. O espaço é devidamente iluminado assim como a quadra de futsal. Além das quadras a Prefeitura instalou o Armazém do Artesanato.

Na praia do Cardeiro um banho do mar em águas tranqüilas.

A praia do Maceió é também conhecida pelos pescadores como Praia do Trapiá, espécie de árvore frondosa encontrada no local. Na praia funciona outro terminal turístico e uma charmosa loja de artesanato.

Praia do Maceió

A Praia do Tourinho, praticamente virgem e desértica, conserva uma das mais belas paisagens do litoral brasileiro. Sua enseada de águas claras e mornas é protegida por uma duna gigante.


Praia do Tourinho

A Praia do Marco é a última praia de São Miguel do Gostoso. Foi nela que em 7 de agosto de 1501 foi chantado o primeiro marco colonial em terras brasileiras, pela expedição de Gaspar de Lemos. O historiador potiguar Lenine Pinto sustenta a tese de que na Praia do Marco que o almirante potiguar Pedro Álvares Cabral aportou, pela primeira vez, na que seria a maior colônia portuguesa além-mar.

Visitamos também um lugarzinho muito interessante, um restaurante que também é cachaçaria, a Urca do Tubarão, com o Seu Edson, mas conhecido por ser o Ministro da Cachaça do Litoral Norte Potiguar. Além de quatro tipos de cachaças exclusivas, o lugar reúne várias antiguidades que vão desde secador de cabelos até cédulas antigas. Vale a pena dar uma paradinha por lá.


Ficamos numa pousadinha ótima com ideias simples e muito aconchegantes. A Pousada Porto do Trapiá tem um mirante para tomar o Café da Manhã, onde fica a piscina e sofás para assistir ao pôr-do-sol.


Tinha uma rede e uma cama na varanda para descansar ao ar livre com uma cortina no chalé para não perder a privacidade (adorei a ideia!!).

Vista do Mirante


Para finalizar o Post.. minha carinha de feliz e relaxada:

Amanhã tem maissss.. Beijinhos!!

4 comentários:

  1. Pronto, não preciso mais viajar... Vc já me apresentou a tudo de melhor de Maceio. Adorei sua matéria, pois parece uma matéria de turismo. Vc está linda demais. Saudades!! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Paiinha, se tu for passar em Natal me avisa!!! Bissses :***

    ResponderExcluir
  3. Minha norinha querida, agora vio que escrevi Maceio, quando o certo é Natal. Peço perdão, mas o erro não invalida meu comentário, certo ? Bjs.
    PS- Adorei o novo fundo, lindo d+.

    ResponderExcluir
  4. Tia Sandra, acho que vc trocou porque lá tem uma Praia do Maceió também e não invalida o seu comentário mesmo!! Obrigada pelo carinho mais uma vez..

    Deby aviso sim.. tenho que conhecer sua loja..!!

    Beijooo

    ResponderExcluir