segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Tá na hora de amar..

Já tem um tempinho que dei esse presentinho pro meu namô, mas como ontem nós fizemos mais um mês de namoro, me lembrei que ainda não tinha dado essa dica aqui pra vocês.

Foi um relógio de mesa feito de CD, super barato e prático (pode ser feito em disco de vinil também, para ficar com um tamanho maior). Vou mostrar primeiro como ficou o resultado final:


Então.. agora vamos ao passo a passo. Primeiro escolhi uma foto:


Fiz alguns efeitos para ficar com um aspecto envelhecido:


Escolhi uma frase bonita. Como nos conhecemos enquanto faziamos um intercâmbio na França, resolvi escrever em Francês:

Significa “Amar, não é olhar um para o outro, e sim olhar juntos na mesma direção.”

Depois, já na foto, fiz uma marcação com um círculo do tamanho de um CD, para facilitar na hora de cortar para colar.


Fui no centro (aqui do RJ, mas em qualquer cidade vocês encontram tudo o que eu usei) e imprimi a foto em uma gráfica. Como não tinha papel adesivo, imprimi em folha fotográfica, mas indico na folha adesiva (fica mais fácil) e cortei o círculo já marcado na foto.

Depois fui em um relojoeiro para comprar a máquininha que faz os ponteiros girarem, os ponteiros, e os números (já eram adesivos!!). Antes de colar a foto no CD, fiz um corte no meio da foto para encaixar a máquininha. Colei a foto e encaixei a máquina, os ponteiros e coloquei os números. Para que o relógio fique em pé na mesa, comprei um suporte (que vende no próprio relojoeiro) e PRONTO!!! Muito fácil, barato (nao deu nem R$10,00) e um presente super fofo!!

Para o meu namorado querido, um super beijo e que venham muitos meses mais!! Amo você!!

PS: Agradeço a Yáskara (para entrar no blog dela clique aqui!!), por essa ideia maravilhosa!!

2 comentários: