segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Musicais NY (Parte I)..

Ainda tem tanta coisa de Nova Iorque pra falar pra vocês, mas tinha decidido dar uma pausa para um leve descanso.. mas agora volto com tudo!!

NY é a cidade dos Musicais.. São váriosss!! Tem os que são chamados “Off-Brodway” e os outros que ficam na Broadway (geralmente os mais conhecidos e normalmente também os mais caros).

O preço pode variar, mas vale muito a pena economizar um pouco mais, e conferir um dos Musicais em cartaz. Vou dividir esse post em duas partes pra nao ficar tão grande!!

Na hora de escolher, depende muito do grupo de pessoas que você está (se tem criança, se todos falam inglês, etc), porque esses detalhes influenciam um pouco na hora do espetáculo. Por exemplo: alguns, principalmente os da Broadway, tem uma produção (luz, figurino, cenário, maquiagem) espetacular (MESMO!!), mas como a peça é toda em inglês, quem não fala a língua não entende, fica encantado, mas sem saber a história. Para esses casos existem os Musicais que são encenados, sem fala, com sons, interatividade, tão bons quanto (em formas diferentes) os outros.

Bem.. vou falar um pouco dos que eu já fui, porque esses eu posso “dar minha cara a tapa”, entretanto tem gosto pra tudo, e sempre tem pessoas que vão gostar e outras não. Por isso, estou aberta a sugestões, deixem comentários sobre os que vocês já foram!!!

Há algum tempo atrás fui para o Cats. Tudo de bom.. Cenário maravilhoso, o figurino todo detalhado, a maquiagem então nem se fala, até o sombreado entre os traços dos gatos eram lindos. As melodias das músicas eram gostosas de ouvir, enfim.. Cats já é uma lenda em relação aos Musicais não é?!



Clique aqui pra ver um video do Cats!!

Já tinha ido tambem para um Off-Brodway chamado Stomp (indico para crianças, inclusive ele estará no Brasil em breve) e fui novamente porque eu adorei!! Eles fazem sons incríveis com materiais inusitados, como: vassouras, sacos plásticos, jornais, desentupidores de pias, latas, isqueiros (lindooo.. tudo no escuro) e até fazem um certo humor no meio de tudo isso. Muito bacana mesmo!!



Clique aqui pra ver um video do Stomp!!

Amanhã continuo o post para sobre Musicais.. ;***

Ahh.. Mais uma vez.. Queria agradecer aos meus mais de 3.000 visitantes. Eu AMO vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário