quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Compradora de Moda..

Galerinhaaa.. mil desculpas pela demora nos posts, mas é que estou me mudando, decorando meu apzinho daqui, cursos e agora o que mais me toma o meu tempinho são as tarefas domésticas (hehehe!)

Aproveitando essa onda de “tudo novo”, vou contar pra vocês um pouquinho sobre uma profissão que aqui no Rio é bem forte, porém ainda não é muito conhecida ai Fortaleza, o Comprador(a) de Moda (um dos cursos que eu estou fazendo no Senai-Cetiqt).

O Comprador de Moda é o responsável por selecionar, desenvolver e manter nas lojas, linhas de mercadorias, que satisfacam as necessidades e os desejos do público-alvo. Ele pode trabalhar em parceria com um Estilista ou desenvolver a sua própria coleção. Isso é muito comum aqui, porque em algumas empresas tudo é feito através de fornecedores, além da matéria-prima, fornecem também desde a peça piloto até a produção.

É trabalho do Comprador: Planejar compras, negociar com fornecedores, acompanhar entregas, controlar a qualidade, criar estratégias para lançamento da coleção, acompanhar vendas, estoque e planejar as promoções.

Eu to adorandooo o curso e super me identificando, porque gosto muito dessa parte de “gestão” de negócios, mas para ser um bom Comprador você deve gostar de Moda e estar sempre antenado, ser criativo e dinâmico, ter concentração e organização, saber trabalhar em equipe, ter ética no trabalho e uma boa capacidade de análise além de um bom conhecimento técnico.

Será que eu serei uma boa Compradora de Moda? (hehe) Aos poucos vou contando as novidades pra vocês..

Beijitosss..

4 comentários:

  1. Paulinha, espero que você se identifique e que ainda possa crescer mais no ramo da moda, pq vc é muito boa e tem o feeling! =))
    Muito bom o seu blog!Parabéns!
    Beijos
    Germana Bastos

    ResponderExcluir
  2. Painha querida, concordo com a Germana. Vc é, realmente, muito talentosa e muito interessada no que faz. Esse é seu diferencial: talento e interesse. Só pode dar em sucesso. Parabéns e boa sorte nos cursos e na vida em geral. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. E tu vai não ser boa em alguma coisa Painha? Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Owww que lindaaaas!! Obrigada pelo carinho!!! Adoro voces!!

    ResponderExcluir