segunda-feira, 19 de julho de 2010

Fashion District

Esses dias dei uma andada por uma região aqui em NY chamada de Fashion District (fica mais ou menos entre a 5th e a 9th avenidas nas ruas 34th até 42th) e vi a verdadeira “moda” de Nova Iorque.



Lojas de tecidos, materiais pra bijuteria, cristais, aviamentos (botões, fitas, viés, etc), tudo para todos os gostos!!

Comecei meu passeio pela loja M&J Trimming (6th Avenida, entre a 37th e 38th) e logo me assustei, ou melhor, me encantei!! Uma loja gigante e toda bem dividida. Tem uma área só de botões, depois vem as de fitas e viés, outra só de rendas e uma parte para noivas.





Um mundoooo de opcões, pra deixar qualquer estilista maluca!!

O segundo lugar maravilhoso foi uma loja de tecidos de 3 andares com todos os tipos e estampas. O nome é Mood Designer Fabrics e fica na rua 37th, número 225 west, terceiro andar. Maravilhosa!! Tive vontade de comprar tudo, mas o preço não compensava (melhor comprar no nosso R$ mesmo).



Depois de conhecer a Mood Fabrics, descobri que na rua 39th entre a 7th e 8th avenida é onde se concentram a maioria das lojas de tecidos de todas as variedades e preços.

O último lugar que eu recomendo pra vocês (por hoje!!) é o Hyman Hendler & Sons. O lugar é especializado em fitas, isso mesmo.. agora imaginem a quantidade e a variedade de fitas, tem de tudo, listradas, lisas, xadrez, floridas, etc. Fica na rua 38th entre a 5th e a 6th avenida, número 21 west.

Gente, foi um passeio super proveitoso pra mim e garanto que estilistas e pessoas que gostam de moda vão adorar!!

OBS: A maioria dessas lojas tem site e lojas online. Para entrar basta clicar em cima do nome delas.

4 comentários:

  1. A Mood é realmente fantástica! É também a loja em que os participantes do Project Runway compram os tecidos para os desafios.

    Um beijo Paula! E boa viagem!!!

    ResponderExcluir
  2. Painha querida, adorei as dicas. Quando for ate la vou a todos esse endereços, embora nao seja estilista, gosto muito de ver coisas bonitas. Vc, para variar, dando show. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Renatinhaaa.. eh verdadeee!! La tem ate varios cartazes do Project Runway!!

    Tia Sandra, vou levar tudo isso pra vc!!

    ResponderExcluir