quinta-feira, 6 de maio de 2010

Jeans.. Always!!

Gente to amaaando fazer jeans.. e desde terça-feira quero falar um pouquinho como começou essa “moda” que cresce a cada dia.

Vou fazer um resumão, porque a história é longaaa.. Começa basicamente quando a mais ou menos um século atrás o alemão Levi-Strauss procurou uma matéria-prima resistente para confeccionar as roupas dos mineiros nos Estados Unidos. Ele encontrou uma lona pesada e criou macacões com mangas longas para que cobrissem o corpo inteiro. Sucesso.. as peças não estragavam com facilidade e a partir dai foram feitas adaptações para macacões sem mangas (para serem usados com uma camisa de manga longa por baixo) e depois calças.

Dos trabalhadores das minas para Hollywood através de Marlon Brando e James Dean quando o jeans começou a conquistar a população como um conceito de roupa despojada e do cotidiano e que até hoje é uma das vestimentas mais usadas no mundo.

Diferentes modelos, tons, lavagens.. ou simplesmente os detalhes do bolso, do passante, das cores das linhas, dos botões ou rebites.. uma enorme possilidades de combinações super gostosas.. (lá vem eu aqui mooorta de empolgada!!). Aguardem a nova coleção Jeans da Manotropo!!!








2 comentários:

  1. Adorei saber a história do jeans, mas estou muito impressionada com a primeira foto, o modelo parece muito com o Bruno, concorda? Bjs.

    ResponderExcluir
  2. sempre bom novas experiencias :) a historia do jeans é muito engraçada, como a moda consegue adaptar e mudar o significado das coisas ne? beijos!

    ResponderExcluir