terça-feira, 18 de maio de 2010

Acabou-se o (frio) que era doce..

O final de semana passou e agora vou dar umas dicas do lugar "surpresa" que eu fui. Fomos para Itaipava, um lugar super gostoso que fica na Serra da Estrela no estado do Rio de Janeiro. É pertinho da capital, cerca de 70 km (de carro levamos apenas 1 hora). Uma cidadezinha pequena, mas com várias casas num estilo alemão, outras mais rústicas toda em madeira, cheia de restaurantezinhos bacanas e tem até uma feirinha bem conhecida, a feirinha de Itaipava, com vários stands vendendo roupas, acessórios e comidas.
Nos hospedamos no Albergo del Leone, uma pousada muitoooo gostosa, com direito até uma lareira no chalé, uma delícia. (eu recomendo!!)


Fica pertinho de Petropólis, uma cidade imperial, e resolvemos dar uma passadinha por lá para conhecer. LINDA.. e com um clima super agradável. Apesar de pouco tempo, fomos ao Palácio de Cristal, à Catedral (com cada vitral mais lindo que o outro), ao Trono de Nossa Senhora de Fátima (com uma vista incrível) e almoçamos olhando para o mais absurdamente lindo, Palácio Quitandinha, além de várias outras atrações como a casa do Santos Dumont, o Museu Imperial (antigo Palácio de Verão de Dom Pedro II), entre outros.
Para quem não conhece.. Fica a dica.

Palácio de Cristal

Catedral

Palácio Quitandinha

E agora, mostro pra vocês também, metade do meu look de "frio" (hehehe).

3 comentários:

  1. Gostou da surpresa??

    Realmente, é um lugar que vale a pena conferir!

    Muito bom o post .. Fiquei com um gostinho de quero mais ..

    ResponderExcluir
  2. Adorei a forma como foi apresentado seu fim de semana surpresa. Que fotos lindas !!!! Que lugares incrivelmente bem descritos. Fiquei com vontade de conhecer a pousada. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Acho essas cidades imperiais liiiindas!
    Fui para algumas em Minas e amei!!
    Gostei da dica dessas no Rio.. quando eu voltar por lá.. que se Deeeus quiser será em breve (hehehhe).. vou tentar dar uma passada por esses locais!

    E você.. deu para matar a vontade das roupas?? ehhehee..

    beeeijo

    ResponderExcluir